Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1 ano do blog e o primeiro sorteio

Pois bem meu amores, chegou o grande momento de celebrarmos nosso primeiro aninho, e quem vai ganhar o presente será um de vocês meus fiéis leitores.

Depois de passar por tantas perdas [mortes], escrevi um post sobre este assunto. Busquei ajuda com a coordenadora pedagógica da escola de meu filho, e lá ela me presenteou com uma revista criada para o ambiente escolar, e nela descobrir a escritora Lucélia Paiva, com quem me identifiquei a primeira vista, daí nos conhecemos interneticamente e trocamos algumas informações, o resultado não poderia ser outro: fui presenteada com seu exemplar [autografado] que trata do assunto - Morte para crianças - que foi o divisor de águas na minha vida de mãe.

Meu filho me fazia perguntas sobre a morte que eu ficava embaçada em responder. Na minha infância, não tive esclarecimentos sobre este assunto, meu marido também tinha dificuldades em tratar sobre, já que perdeu seu pai ainda criança e não teve as respostas que precisava pra entender o processo da parda. Ele sofreu muito buscando explicações e cresçeu frustado. E quando chegou o momento de passar algo pro nosso filho, sentimos muitas dificuldades que só nos fez sofrer mais ainda.

Neste livro, a escritora Lúcélia Paiva, trata do tema - A Arte de falar da morte: a literatura infantil como recurso para abordar a morte com crianças e educadores - fruto de sua tese de doutorado em piscologia pela USP.


Tem interesse no assunto?

Deixe seu comentário com:
Nome completo
E-mail
Cidade/Estado

Regras:
* Residir no Brasil.
* O sorteio será no dia 21 de setembro.
* Entrarei em contato com o[a] ganhador[a] e irei aguardar sua resposta em até 48 horas, caso não se manifeste, realizarei um novo sorteio.

O livro:


daqui
 Caso não seja o[a] sortudo[a], e tiver interesse em adquirir, segue dados bibliográficos:


- PAIVA, Lucélia Elizabeth. A Arte de Falar da Morte para Crianças: A Literatura Infantil como Recurso para Abordar a Morte com Crianças e Educadores. São Paulo: Ideias & Letras, 2011.

4 comentários:

Cristiane Vizzone Psicóloga disse...

Oi, Priscila!
Gostaria de concorrer ao sorteio, pois o tema tem td a ver com meu trabalho.
Nome completo: Cristiane Vizzone
E-mail: crisvizzone@gmail.com
Cidade/Estado: São Bernardo do Campo/SP

Obrigada!

TACP Botucatu disse...

Cristiane, também gostaria de concorrer!

Nome: Fernanda Bono Fukushima
E-mail: fernandafukushima@gmail.com
Botucatu/SP

Lais disse...

Oi Priscila!
Parabéns pelo blog!!
Quero concorrer ao sorteio:

Nome: Lais Basilio Souza
Email: laisfisio_07@hotmail.com
São Paulo/ SP

Chris Ferreira disse...

Oi,
Parabéns pelo blog!
Eu quero participar
Chris Ferreira
Kita_mferreira@yahoo.com.br
Rio de Janeiro - R.J.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/