Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parque aquático em Pojuca/Ba

Há um tempinho descobrimos um parque aquático que fica a mais ou menos uma hora de Salvador rum ao município de Pojuca/Ba. Localizado na BA 093, Km 45, Mata de São João/BA, o Parque Rolf dispõe de uma estrutura de lazer, com 06 piscinas com mais de 1.000m² de espelho d'água, para adultos e crianças; balão, dragão, girocóptero e Global Play, no Parque Temático, e, na Vila Rolf, casinhas, cascatas e castelinho que encantam toda a turma.
O Parque Aquático Rolf, fundado em 1993, pertence à Fundação José Carvalho, instituição filantrópica o qual foi idealizada por seu fundador, José Carvalho, nascido no interior de Minas Gerais. 

O Parque recebe, aproxidamente, 150 mil visitantes/ano e seu lucro real se reverte em melhorias internas e para as demais atividades da Fundação. Toda a estrutura foi concebida para atender à população, em especial, às comunidades mais carentes, e gerar recursos para o trabalho social.

Aberto ao público de sexta a domingo, dispõe de restaurante com ambiente agradável, cardápio variado. É comercializado produtos de laticínios da linha Tina & Rolf, além das cestas temáticas e café da manhã, conta também com:
  • Estacionamento amplo e gratuito
  • Ambiente climatizado
  • Posto médico
  • Salva-vidas
  • Rampas de acesso

Ponto negativo: Existe também, uma trilha ecológica que conta com alguns animais exóticos (só vi no site), mas das três vezes que já estivemos lá nunca podemos ter a oportunidade de conhecer porque está sempre em manutenção.

Uma ressalva: Não é permitida a entrada de bebidas e alimentos no parque, mas quando se trata de pessoas e/ou crianças que tenham suas dietas restritas [ex: bebês que se alimentam de papinhas, alergia a algum igrediente tipo glúten, etc] eu recomendo que leve, pois os alimentos oferecidos lá podem não agradar ou não serem indicados para estes casos, e não existe outras opções ao redor do parque, tipo comércio, apenas a Cidade de Pojuca, mas eu não estive lá, então não posso dá informações. E não sei também se é permitido sair e entrar novamente no parque.

O parque 02 [outro grupo de piscinas e brinquedos mais legais] está fechado para reforma até setembro/12. Neste, nós tivemos antes da reforma e gostamos muito mais, pois conta com um mega toboágua para adultos e sua piscina principal  é composta de uma estrutura mais adequada para adultos e crianças simultaneamente, pois ela parece um lago com seu entorno todo raso [para crianças] e no meio, toda cercada, fica a parte mais funda. Além de ser visualmente mais sofisticada, dispõe de chuveiros estilizados em forma de coqueiros, lixeiras em forma de coco verde, vejam:
chuveiro

parque 2 - corda de separação da parte rasa e funda

parque 2 - o maior toboágua
piscina nova

escorregador que substituiu um dinossauro



parque novo
Explicando melhor COMO CHEGAR, de Salvador para o parque:
Após passar pelo posto da PRF em Simões Filho/Ba, irá visualizar placas indicando o nome do município de POJUCA, entre na primeira à direita. Daí serão uns 40 km, aproximadamente, até chegar ao parque. Neste percurso você irá passar por um pedágio administrado pela Via Bahia, que custou 2,80 [domingo] categoria 1 [automóvel, caminhonete e furgão]. quando estiver faltando 2 km do parque já contará com placas sinalizando-o. Aproveite para encher o tanque de combustível no caminho de volta (que é o mesmo), pois é bem mais barato. Estivemos lá há duas semanas quando a gasolina aqui em Salvador estava de 2,79/litro e lá encontramos por 2,51/litro.

----

Mais informações:
Ingressos: R$ 15,00/pessoa em dinheiro, cartões de débito ou crédito.
Crianças até 03 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.
Site: http://www.parquerolf.com.br/
Contato: setor comercial 0 + código da operadora + 71 + 3645-1014 / 3248
Ramal 200 e 208

----

Este post não é um publieditorial.


----
Aproveite que terminou a leitura e corre lá no Facebook pra votar no meu melhor post. clique aqui, CURTA, VOTE e COMPARTILHE. Este singelo gesto contribuirá para que a Mãe de Dudu concorra a uma viagem á Nova Iorque!

5 comentários:

Unknown disse...

Que dica bacana Pri! Nunca tinah ouvido falar nesse parque! E é tão pertinho, né? Vale a pena! Obrigada pela preciosa dica!

bjão!

Sara Lima Saraceno disse...

Já tinha ouvido falar desse parque, mas nunca conheci ninguém que houvesse ido e fiquei com receio... mas, diante do seu depoimento, até me animei... vamos esperar até setembro/outubro, quando esse surto de viroses, gripe e chuvas passar, para dar uma oportunidade ao parque.. Obrigada!!
:)
Sara
www.vivendoavidacomoelaeh.blogspot.com

Priscila Nascimento disse...

É bem bacana, vou complementar o post pra vcs nao terem dificuldades de chegar lá. Valeu pela visita.
Bjos!

Sara disse...

Eu queria fazer viagens muito agradáveis ​​com meus filhos, e espero que eu possa fazer um lugar como este, espero ser capaz de ir no verão, afinal nós também gostamos de ir para desfrutar de um pouco quando vamos para alimentar o restaurantes em sp

Gleidson BArbosa disse...

Melhor explicação que essa só se desenhar, obrigado pela postagem e referências. Parabéns