Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sobre as mamadas de Artur

Artur completou ontem [23] um ano e oito meses, mamando e comendo de tudo. Porém, notei hoje, que as mamas já não estão ficando cheias como antes. Acho que é por causa:
  • das diminuídas nas mamadas diárias que venho investindo;
  • dele se alimentar bem;
  • dele está com idade suficiente para deixar de mamar [na minha opinião];
  • por eu estar sem dormir uma noite inteira desde o seu nascimento.
 Só quem é mãe sabe do sentimento neste momento. É dor por sentir um certo desapego dele por mim ao mesmo tempo que é alívio por "se livrar" deste trabalho que ninguém pode assumir, só eu, ainda bem, rá! Louca nível master, pode rir.

Ele continua crescendo e ganhando peso dentro do esperado para sua idade.

Ser mãe de dois é muito complicado, demanda uma logística que nunca imaginava, nem sonhava. Eu poderia está livre deste trabalho todo se estivesse apenas com Dudu, que já faz tudo sozinho, mas o sonho de ter mais um falou mais alto e lá fui eu me meter neste mundo de loucos.

Mas as delícias de ter uma criança menor é maior que tudo, pois para quem ama criança, é renovação, é amor, é indescritível tantas coisas boas.

E para quem pergunta quando farei a menina, nem se dê ao trabalho de insistir porque por minha vontade NÃO quero mais filhos. Os motivos são vários, que além da canseira que citei lá no começo, o financeiro. Infelizmente, em nosso país, criar um filho com dignidade demanda muita grana, quem tem filhos sabe do que estou falando. E não adianta dizer que "sempre cabe mais um" porque NÃO cabe. Nossas escolas públicas são uma merda, assim como assistência médica, segurança, transporte, etc. Se tudo isso funcionasse como os políticos prometem em suas campanhas, com certeza eu teria mais um filho. Só mais um.

Voltando ao assunto do post, não sei se rio ou se choro porque sinto o desmame beeem próximo. Ser mãe é isso, essa montanha russa de sentimentos.

Nenhum comentário: