Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval com crianças em Salvador/Ba

 Faltam apenas dois dias para o início da maior festa de rua do mundo: o carnaval de Salvador. E para os que gostam e participam, seguem algumas dicas de diversão deste período momesco, voltado para crianças.

Antes mesmo de sair de casa, seguindo às orientações do Juizado da Infância e Juventude, menores de 16 anos SÓ podem está nos circuitos acompanhados dos pais ou responsáveis,  este último, deve ter autorização dos pais feita em cartório com firma reconhecida. O uso de pulseira de identificação [com nome e telefone do responsável] que já estão sendo distribuídas nos postos do Juizado na Garibaldi, Pelourinho, Aeroporto, Rodoviária e nos SAC's.

Organize uma pequena mochila com lanches que não necessitam de refrigeração [biscoitos, suco de caixinha, barra de cereais, pipoca, bolo, sequilho, pãozinho sem recheio], água, protetor solar, xerox autenticada do RG seu e da[s] criança[s] e um quantia em dinheiro. Não se esqueça de roupas e calçados leves e confortáveis.

Veja a tabela de programação no Centro Histório, Pelourinho, ideal para os pequenos. Tem bandinhas de fanfarras, bonecos gigantes, pintura de rosto, bailes à fantasia, dentre outros, durante quatro dias de folia.

Ibahia
Existe também blocos de trio infantis tradicionais como o Happy, comandado pelo tio Paulinho, no circuito Osmar [Barra-ondina] sexta-feira e sábado, e o Algodão Doce de Carla Perez, no circuito Dodô [Avenida], sábado e domingo, ambos recebem convidados especiais. NOTA: não estou ganhando nada para divulgar os nomes dos blocos acima. Apenas compartilho informações, ok?

peguei daqui ó

Alguns telefones e sites:
- Se encontrar crianças perdidas ou testemunhar casos de violência contra criança e adolescente disque 100 ou 0800-713020.
- Contra o racismo, violência contra a mulher e homofobia disque 156.
- Disque Bahia Turismo 24 horas - 3103-3103 ou acesse http://www.bahia.com.br/
- Programação completa dos circuitos oficiais e outros: http://www.carnaval.salvador.ba.gov.br/

6 comentários:

Carol Szabadkai disse...

Oi Pricila!
Ja te seguindo! :)
Adorei as dicas de carnaval, pena que chego no Brasil com as crianças logo depois... rsrsrs Fazer o que, passagem mais barata depois do carnaval...
Super beijos!

Unknown disse...

Oi Priscila!
Estou indo pra Costa do Sauípe neste carnaval com meu marido e minha filha de 5 anos, e tô morrendo de vontade de ir pra Salvador pelo menos um dia (quem sabe dois...hehe) pra curtir o Carnaval, mas como não conheço, estou com um pouco de medo por causa da minha pequena. O que vc acha? dá pra curtir com crianças? quais os melhores pontos pra ir com elas? Por favor me dê umas dicas!! Obrigada!!

Priscila Nascimento disse...

Olá!
é o seguinte, nos dias:
Sexta e sábado de carnaval sai bloco infantil pela manhã nos dois circuitos (Dodô -Barra e Osmar-Campo Grande). Eu costumo levar meu filho mais velho para o circuito da Barra pq acho melhor(o bloco) e mais arejado(o local, próximo do mar).
Tem também espaço infantil gratuitos no Pelourinho que precisamos esperar chegar o carnaval para ver a programação, através do site http://carnavalsalvadorbahia.com.br/
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, volta aqui e me fala.

bjos!

Unknown disse...

Valeu Priscila, está me ajudando muito!!! Só mais uma dúvida. Vc acha que dá pra ir com ela à noite no Barra/Ondina? qual o melhor lugar pra ficar? Camarote ou no chão mesmo? Mais uma vez obrigada pela ajuda!

Priscila Nascimento disse...

Olá Luana,
Se você tiver com quem deixar sua filha acho melhor porque à noite as atrações são voltadas para os adultos. Se não tiver outra alternativa, o mais seguro seria de camarote, visto que deve ser sua primeira experiência numa festa popular desta complexidade que é o carnaval, com criança, e como qualquer outra existe empurra-empurra, furtos, brigas, etc (mais comum acontecer no chão ou pipoca como chamamos aqui).
Na minha postagem atual tem dicas de algumas festinhas pré carnavalescas para crianças, algumas são gratuitas.
Espero que tenha uma ótima experiência. Depois me conta.
bjos!

Priscila Nascimento disse...

Olá Carol,
mesmo após o carnaval ainda dá pra curtir a Cidade, pois temos muitos pontos turísticos, aposto que as todos irão adorar conhecer, por exemplo, o farol da Barra, as praias, o Pelourinho (centro histórico), o elevador Lacerda, o mercado modelo, a lagoa do abaeté, o parque de pituaçu, o dique do tororó (em frente a Arena Fonte Nova, onde teremos os jogos da copa do mundo)e muitos outros.
Depois volta aqui pra me contar, ok?

bjos!