Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Das dores da maternagem

Minha mãe já dizia "quando você for mãe, vai me dá razão"....sábias palavras.

Hoje, com dois filhos, sinto na pele todo o trabalho de maternar ao pé da letra. Dudu está no auge dos seus 7 anos, muito questionador de seus direitos e deveres, todos os dias tem uma novidade, porque precisa ir à escola, porque precisa estudar, porque deve arrumar a cama, porque deve deixar a roupa suja dentro do cesto e não à toa. Confesso que às vezes é chato responder a tantas perguntas, principalmente quanto é repetitiva, pronto falei! Porque ser mãe não é um conto de fadas e eu também sou ser humano, falível.

Na escola, o comportamento também tem mudado...ele escolheu acompanhar a turma da bagunça e isso tem atrapalhado seu aprendizado, lógico, e fazer ele entender que está trilhando o caminho errado não está sendo fácil. Está achando pouca novidade? Agora ele não aceita mais ser chamado atenção e danou-se a dizer que não quer eu e o pai como pai e mãe dele...oi!? Rebelde sem nem ter chegado a fase da "aborrescência".

E Artur? onde entra nessa história? Esse rapazinho de apenas 1 ano e 2 meses é simplesmente ter-rí-vel! Digo pra todo mundo "se Artur fosse meu primeiro filho, eu jamais iria quer ter outro"...não tá fáceo. Ele SEM-PRE quer minha atenção exclusiva, não ser o pai nem ninguém, continua mamando mesmo comendo de tudo, inclusive as paredes, sim, meu filho taca o dente na parede! E antes que chamem o conselho tutelar e o escambau, todos são muito bem alimentados com frutas, verduras, comidinhas feitas pela mamãe que vus fala, recheada de carinho e dedicação, água em abundância, sucos de frutas, nada de refrigerantes e sucos prontos/industrializados. Está andando, ainda com pouca confiança, se segurando sempre que sente medo, mas anda.

E a relação de irmãos está entre tapas e beijos. Hora não se entendem e brigam, hora estão no maior love.

Eu ando muito cansada por conta da nova rotina: cozinhar/limpar casa/dá de mamar/ensinar tarefa/botar as crias pra dormir/organizar a casa todo dia. Tudo isso porque tive que tirar da babá e deixá-los em casa com meu pai [este assunto será para outro post]. Antes deixava as tarefas domésticas para o fim de semana, era só ensinar tarefa, entreter um pouco as crias e pôr para dormir. Mas, nem tudo são flores e quem pariu Eduardo e Artur que balance...estou eu a balançar.

Nenhum comentário: