Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ô mãe, homem beija outro homem???

Pois é gente, depois dizem que as crianças são bobas....o meu não é não. Quando ele me fez esta pergunta confesso que fiquei pasma, pois isso é lá pergunta de uma criança de apenas 4 anos pelamordedeos???

Pensei rápido e lá vai:

Eu: Olha só filho, tem sim homem que beija, ama, etc com outro homem assim como a mamãe beija o papai, mas isso é uma decisão que se toma quando duas pessoas são adultas.

Ele: mas mãe, eu gosto de beijar meu amiguinhos no rosto e na boca.

Eu: filho, beijar um amiguinho ou outra pessoa qualquer no rosto apenas quando vamos cumprimentá-los mas nã boca NÃO pois você pode pegar alguma doença se sair beijando todo mundo ou mesmo uma mesma pessoa, só quem faz isso são adultos apaixonados, você é uma criança.

Ele: a entendi, então não vou mais beijar ninguém na boca porque não quero ficar doente.

Eu: isso meu amor.

Ele: mas mãe, eu posso beijar as pessoas da minha família na boca?

Eu: Não filho, pelo mesmo motivo dos coleguinhas (transmissão de doenças) mas veja bem, se você quiser pode beijar mamãe e papai porque nós temos todo cuidado com você. uffa, pensei que não ia ter fim. Eu precisava fazê-lo entender que não é o correto.

É uma labuta convencer estes pequenos, mas acho que consegui pelo menos ele se convenceu e parou de sair beijando na boca.

Não me perguntem de onde ele tirou esta idéia, pois passa a manhã na escola, a tarde em casa com a babá e outros familiares e à noite e o resto do tempo que nos resta comigo e marido. Assiste tv aberta, desenhos, vê jornal e revista (para terefas da escola). Não o proíbo de nenhum meio de comunicação ou programa de tv, até porque todos nós sabemos que tudo que é proibido desperta desejo.  Porém, no horário em que passam novelas, por exemplo, invento uma brincadeira em família ou algo do tipo, daí consigo tirar a atenção do pequeno daquilo que "não deve ver".

Jamais posso dizer ao meu filho que sair beijando a boca das pessoas é normal, porque pra mim não é, pois o filho é meu e a educação que tive aprendi que isso não é correto. E podem ficar pasmos, durante toda minha vida tomei banho na companhia de meus pais nús, trocavam de roupa na minha presença e acho que por isso nunca tive a curiosidade de espionar alguém nestas circunstâncias, como presenciei uma prima minha fazer. Da mesma forma que não devo incentivá-lo na opção sexual, agora nesta fase de criança, deixa isso mais lá pra frente durante a adolescência, período em que começam as descobertas e ai sim ele escolhe com quem vai se relacionar sexual e/ou afetivamente. Sim sou mente aberta e marido também.

Faz parte da maternidade.

Imagem daqui.

Um comentário:

Angi disse...

Priscila,
adorei a sua sinceridade lá no blog, gente como a gente, rs!
e hoje em dia, tem que ter uma resposta sempre,né? essas crianças nos surpreendem com perguntas que jamais pensamos, ou na adolescência, ainda bem que mãe tem jogo de cintura e tasca uma boa resposta em um segundo!rs
beijocas
Angi