Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Praticando o amor à distância

Toda mãe sabe que precisa se preparar para [tão tão distante] um dia desapegar da cria, mas superprotetoras que somos, tentamos distanciar este momento. Ao mesmo tempo em que pensamos também o quão é bom ir praticando desde já.

Ontem, em conversa telefônica com uma tia minha que está de férias em sua casa de praia, na maior cara de pau perguntei se ela se incomodava de passar a semana com meu filho (aproveitando que no próximo final de semana eu e o pai estaremos lá), e ela toda simpática gostou da idéia, já que está lá só com a netinha.

Preste bem atenção: eu que sugeri, logo eu que sofro por demais em ficar sem ele uma noite se quer.

O pai diz que não se importa, mas fica colocando um monte de caramiolas na mãe, tipo: e o cachorro que tem lá, e a altura da piscina, e o colete dele cadê, e sua tia vai ter paciência com ele, ela vai ficar de olho nele o tempo todo, bla blá blá. Esta manobra toda pra não dizer claramente que ele não concorda.
Mas, como a minha opinião é a que sempre prevalece (oi!), ele foi. E na volta para casa eu já começei com sintomas da falta... na cadeirinha do carro, na cama compartilhada, no café da manhã, nos porques sem fim.


Como ele me faz falta, como ele me completa, mesmo dando tanto trabalho. Até me peguei chorando, mas já liguei para ouvir aquela voz que soa em meus ouvidos como uma canção, e o que MAIS AMEI ouvir foi: - Mamãe, estou com saudades de você e de papai.

Meu peito se encheu de amor, aquelas palavras me renovou. E eu disse logo: - amanhã vamos dormir ai com você. E é claro que ele pulou de alegria e foi correndo brincar.

Dudu com 1 ano e 4 meses - pegando a mochila da creche

Será que eu aguento mais uma noite? Saberemos amanhã, beijo e tchau!

4 comentários:

Mari Hart disse...

Quem aguenta!? Eu nãoooooo! uhauhauhauuauha... tamos no mesmo barco!

Bjão!

Mariana - viciados em colo disse...

aguenta coração!

Mariana - viciados em colo disse...

---- voltando aos pouquinhos a frequentar meus favoritos ----

Chris Ferreira disse...

Oi,
vim responder o seu comentário sobre o meu post e leio o mesmo dilema. Somos todas iguais...rsrsrsrsrs....E pelo visto os pais também são. Sei bem como o coração fica! Mas vc aguenta sim. O amor pode tudo!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/