Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sabonete bactericida no banho, pode?

Fiquei pasma quando a pediatra me avisou que os sabonetes ditos bactericidas NÃO são indicados para o banho, principalmente para crianças que tenham algum tipo de alergia respiratória, uma vez que a pele fica mais sensível por causa da alergia, apenas podem ser usado para lavagem das mãos [e olhe lá], pois eles descamam a pele fazendo com que perca sua camada protetora, e assim deixam a pele desprotegida e sem brilho, podendo até causar manchas esbranquiçadas. Eu, mãe zelosa que pensei que estivesse sendo, fazia uso dos tais sabonetes, até saber esta informação. Ela foi taxativa quando examinou meu filho e percebeu os sinais, que ela mesma destacou [pele sem brilho e com manchas], e recomendou o uso de sabonetes glicerinados e hidratante para pele seca, duas vezes ao dia [após o banho da manhã e da noite].
Daí que fui pesquisar sobre o assunto no google, e constatei que os sabonetes bactericidas não cumprem com seu principal objetivo que são:
- combater bactérias  presente no intestino grosso e nas fezes humanas: Escherichia coli,
- as causadoras da infecção hospitalar: pseudomonas aeruginosa,
- as que atacam o sistema urinário e respiratório dos internados: serratia marcescens,
-  e a staphylococcus aureus que causa infecções na pele e pneumonia.
bonitinhos, mas ordinários!
Ou seja, são lobos na pele de cordeiro. Então, fique de olho e não se engane com propagandas sensacionalistas. E se você é curiosa [o] e quiser saber mais informações, dê uma bizoiada aqui na análise feita pela PROTESTE [Associação de Consumidores], em 11 de abril de 2012, divulgada no site da UOL.
Imagem: daqui.

******

O Mãe de Dudu está com fanpage no Facebook, curta e compartilhe, acesse aqui. E você também pode nos seguir no twitter, clique aqui ó.

Nenhum comentário: