Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Visita ao navio Rainbow Warrior III - Greenpeace

Mais novo navio da frota Greenpeace, o Rainbow Warrior III visita pela primeira vez o Brasil em uma expedição de mais de três meses que comemora os vinte anos da organização no país. No feriado de Corpus Christi, nossa cidade foi a escolhida, Com apenas 8 meses de inaugurado [outubro 2011] já se tornou um ícone em sustentabilidade, é o terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris.
Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.

Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes.

A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.
O Greenpeace Brasil planejou uma série de atividades para o público nas cidades por onde o Rainbow Warrior III passa. Em todas elas, será possível subir a bordo do navio, conversar com a tripulação e conhecer um pouco mais as campanhas em defesa do meio ambiente. Suas próximas visitas estão previstas para as seguinte Cidades e datas:


  • Rio de Janeiro: 10, 16 e 17 de junho
  • Santos: 30 de junho e 1 de julho

  • a espera foi looonga
    fila quilométrica

    distraindo a fila com boa música, boa estratégia
    fogão movido à energia solar

    algumas informações sobre fontes de energias renováveis. Nota: precisamos avançar, alô governo prestenção!

    o navio em fotos


    família à bordo

    Dudu com tia Amanda






    garoto propaganda Greenpeace
    "Nordeste, terra do pré-sol e do pré-vento". Greenpeace


    Nenhum comentário: