Atenção família, o circo Tihany Spectacular estará em nossa querida Salvador. Seu formato é parecido com o Cirque du Soleil, só que com preços mais acessíveis, observem:
Cirque du Soleil - Varekai |
TIHANY SPECTACULAR – SALVADOR
Av. Paralela, s/n
(prox. Shopping Paralela)
Av. Paralela, s/n
(prox. Shopping Paralela)
Sessões:
Segunda a quinta: 21h00
Sexta e sábado: 17h00 e 21h00
Domingo e feriado: 16h00 e 20h00
Segunda a quinta: 21h00
Sexta e sábado: 17h00 e 21h00
Domingo e feriado: 16h00 e 20h00
Preços: Segunda a quinta às 21h00 Sexta às 17h00 Domingo às 20h00 .
| Preços: Sábado às 17h00 Sexta e Sábado às 21h00 Domingo às 16h00 Feriados
|
"AbraKadabra" é o nome do novo espetáculo do tradicional Circo Tihany Spectacular. O maior circo da América Latina, reconhecido mundialmente por sua tradição e originalidade, acaba de cumprir temporada em Aracajú. As apresentações fazem parte de uma turnê nacional, iniciada pela região Norte-Nordeste, que já percorreu as cidades de Boa Vista (RR), Manaus (AM), Belém (PA), São Luis (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Recife (PE), e Aracajú (SE). A próxima parada será aqui em Salvador, a partir do dia 30 de março. Sucesso total em todas as exibições, até o momento já foi visto por mais de 350 mil pessoas.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE
Crianças até 1 ano não pagam, desde que fiquem no colo do responsável
Crianças de 1 a 12 anos, pagam meia-entrada
Idosos acima de 60 anos pagam meia
Estudantes (acima de 12 anos) do ensino fundamental, médio e superior pagam meia entrada, mediante apresentação de documento comprobatório no ato da compra e no acesso ao Espetáculo.
Crianças de 1 a 12 anos, pagam meia-entrada
Idosos acima de 60 anos pagam meia
Estudantes (acima de 12 anos) do ensino fundamental, médio e superior pagam meia entrada, mediante apresentação de documento comprobatório no ato da compra e no acesso ao Espetáculo.
Bilheteria local: de terça à domingo, das 10h até início do último espetáculo
Observação: Não fazemos troca ou devolução de ingressos!
Há treze anos sem se apresentar no Brasil, o Tihany voltou ao país em 2010, totalmente renovado, oferecendo um espetáculo à altura das melhores companhias do mundo. Da cenografia à trupe integrada por 25 nacionalidades, das novas tecnologias à estrutura, o Tihany chega para mostrar por que é sucesso internacional. “Nossos artistas são recrutados em festivais internacionais de locais como Monte Carlo, Paris, China e Moscou – e são reconhecidos entre os melhores do mundo. Para os espetáculos de dança, o circo pesquisa algumas das mais tradicionais instituições do gênero, como o balé Bolshoi, da Rússia, e a Academia Real de Dança, na Inglaterra”, conta Richard Tihany, diretor executivo e ilusionista do Tihany Spectacular.
Em cada sessão, 2.050 pessoas podem assistir sentadas a performance de 76 artistas, que se apresentam em um palco de 900 metros quadrados. As apresentações são divididas em 18 atos ao longo de 2 horas de show – com doses de humor, acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e coreografias; além de um corpo de baile formado por 24 bailarinas. É no corpo de balé onde entra o toque music hall do espetáculo, com vários números incluídos.
Amparado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, o Tihany faz parte de uma iniciativa cultural de revitalização e formação de um novo público. O espetáculo tem o patrocínio cultural da Cielo e SulAmérica; além de ter a Nestlé como fornecedora oficial.
História e estrutura – Franz Czeisler nasceu na cidade de Tihany, no Norte da Hungria, em 1916. Após ter percorrido vários países e estudado profundamente a arte da magia, Czeisler passou a ser conhecido como Franz Tihany ou o “Mago dos Magos”. Visionário, o mágico poliglota criou o Tihany há 56 anos depois de ter imigrado para o Brasil. Hoje a companhia reúne artistas de várias partes do mundo com o objetivo de levar arte e beleza ao publico, e encontra-se sob a regência do herdeiro de Franz, Mr. Richard Tihany, conhecido como o novo “Mago dos Magos”. “O prazer de minha existência é ver a admiração refletida no rosto do público, não há nada mais excitante que fazer a fantasia virar realidade, nada é impossível! Simplesmente… faço mágica”, diz Richard Tihany.
A fantasia do Circo Tihany está presente ainda no interior do lobby. O público é convidado a voltar à infância ao provar das guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente e as deliciosas mini-donuts Tihany.
Espetáculo e interação – A interação com o público é um dos grandes destaques no Tihany, principalmente nos números de magia e nas participações do palhaço, interpretado pelo intrépido Henry, o Príncipe dos Palhaços, que busca em Chaplin a sua inspiração. Sem pronunciar uma palavra, Henry entra e sai de cena, brinca com o público, interage com as crianças e garante momentos de pura alegria.
2 comentários:
Vnedo posts como este, fico cada vez mais impressionada em como pode a cidade do RJ, ser tão carente de cultura deste tipo. Lamentável.
Parece ser MUITO bacana hein?! Se for, conta tudo hein?! =)
Bjs!
Mari, a turnê iniciou na região Norte-Nordeste, acho que com o grande sucesso devem esticar para as outras quatro regiões. Usa o poder da blogsfera, quem sabe eles atendem ao teu pedido. Vou aproveitar e observar a questão da acessibilidade e volto aqui pra compartilhar.
Postar um comentário