Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sobre a entrevista de Xuxa ao Fantástico

google imagens
Diferente de algumas pessoas que estão falando bem [Escreva Lola Escreva] sobre o depoimento de Xuxa, à respeito  do abuso sexual que sofreu até os 13 anos de idade, eu fui baixinha [como eram chamadas as crianças que curtiram a Xuxa] e adoro ela até hoje. E só isso não me influencia a falar bem dela, mas enquanto mãe algumas coisas que andam sendo ditas veem me incomodando, principalmente a forma como estão falando mal dela com relação a este assunto tão preocupante. Desde a exibição da entrevista de Xuxa ao Fantástico [20], 285 mil ligações/denúncias foram feitas através do Disque 100 [serviço que recebe e dá orientações em casos de violação dos direitos humanos].

wikipédia
A relação que estão fazendo do fato dela ter sido abusada sexualmente, com um filme onde atuou [Amor Estranho Amor - lançado em 1982] é rídiculo e ignorante, pois ela era uma atriz  [com 16 anos na data da filmagem] com papel de uma ninfeta que tinha relação sexual com um menino de 12 anos, ou seja, ambos eram menores de idade.

Uma comparação feita pela blogueira Lola Aronovich é bem clara, pois fazer esta relação com a Xuxa é o mesmo que dizer, por exemplo, que um ator que faz um papel de vilão, é praticante daquele ato na ficção e na vida real. Ainda vale ressaltar que este filme foi ao ar antes dela ser a "rainha dos baixinhos" a partir de 1986, conforme sua biografia aqui. E atire a primeira pedra quem nunca topou fazer um trabalho que não fosse totalmente à favor da proposta estabelecida. Pois bem, este pode ter sido o caso dela, que no momento não tinha representatividade alguma com as crianças, precisava da grana e aceitou. Onde está o crime? Não existe. Da mesma forma que existem advogados exercendo a carreira de político, médicos que são fumantes, etc e tal, e nem por isso são marginalizados nas redes sociais como estão fazendo com Xuxa.

Acho mesmo que a opinião pública, ainda que de poucos, veem detonando a Xuxa porque ela deu a cara a tapa e foi para a televisão expor sua intimidade. Mas que não deve ser ridicularizada, uma vez que ela contribuiu para o grande número de denúncias feitas deste sua exibição. Abusadores serão presos e pagarão pelos seus crimes, e abusados poderão sentir a liberdade, propriamente dita.

Nenhum comentário: