Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Diagnóstico da moda: VIROSE

Estava sem blogar porque meu pequeno pegou essa tal doença da moda. O coitado estava muito bem até ir para uma consulta de rotina com a pediatra, foi só sair de lá direto pra casa, tomou café, dormiu e acordou vomitando a casa TODA. Até o momento de ser atendido ele já tinha vomitado 10 vezes, pode acreditar, sem nenhum exagero materno. E pra completar, saiu de lá com diarréia, que não tinha dado as caras até ele ser atendido e medicado. Sem contar que o PA [Pronto Atendimento] pediátrico tem estado cheio, sem previsão de atendimento, e com 95% das quianças no mesmo estado: VIROSE dos infernos do meu ódio. O que será que acontece com estes médicos minha gente, alguém sabe me dizer? Pelamordedeus.


Pois bem, de uns tempos pra cá se a criança vomita, tem diarréia e febre nem perca seu tempo pedindo pro médico realizar exames, pois os médicos não sabem dizer ao certo qual a doença e larga nos seus córnios: é virose, mãe!

Eu já não aguento mais ouvir isso de pessoas que passam anos na faculdade, em residência médica, em consultórios, em pronto-atendimento, estudam por muito mais tempo que outros cursos e não sabe traduzir o resultado de um exame de sangue/fezes/urina. A moda agora é não pedir exames laboratoriais, já que são os mesmos sintomas das 35247978 milhões de outras crianças atendidas em PA. Agora, eles olham para cara do paciente mirim, faz algumas perguntas e já vai dando o tal diagnóstico que soa como mantra ultimamente: VIROSE!

Tome logo uma dose dupla de paciência, e providencie:

- água de coco [minha maior aliada nestas horas, sua linda],
- alimentos sem gordura [aqui entram leite e seus derivados, pqp mermo!],
- algumas frutas [somente as que "prendem"],
- fralda descartável em abundância ou sabão pra lavar tanta roupa cagada e vomitada,
- panos de chão,
- remédios para enjoo, dor abdominal, febre,
- alguns dias sem ir ao trabalho [e nem tente levar trabalho pra casa porque você não vai ter tempo meu bem!],
e muito carinho e atenção ao ser que não pediu pra nascer ao menos pegar esta infeliz doença. Aproveite para ler livros, ver filmes, desenhar e outras atividades que a criança possa ficar sentadinha e relaxada.

ore bastante, se não fizer bem, mal também não faz né?

Imagens: daqui e daqui.

3 comentários:

Chris Ferreira disse...

Hahahahahahahahaha.... Falou tudo!
Água de coco é minha grande aliada também!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Priscila Nascimento disse...

Ô Chris, se eu permitir a cria só se alimenta disso.

bjos!

Anônimo disse...

Local aglomerado!!! Depois daquela virose do carnaval/2011, nunca mais meu filho vai sair em bloco, quer dizer, enquanto ele estiver sob o meu comando!!!