Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Amigdalites recorrentes

Esta maldita patologia insiste em aparecer em Dudu com muuuuita frequência, e vou logo dizendo: ele é bem alimentado, faz higiene bucal correta, não chupa mais o dedo, etc e tal. Então não me venham com essa de falta de cuidados, pois é nosso principezinho que recebe toda nossa atenção. O que parece ser mesmo é uma pré disposição. Já que a mamãe tem sérios problemas no aparelho respiratório desde que nasceu.

Iniciamos tratamento com homeopata que vem dando bons resultados, sim porque as inflamações que antes eram a cada 15 dias agora se distanciaram a cada 2 meses, antes vinham sempre acompanhadas de febre alta, falta de apetite e garganta "quase fechando". Só a atual inflamação que veio como as de antes, vejam:

uns pontinhos de pus, quase imperceptíveis após uso de antibiótico

Saí do hospital no sábado de manhã, e quando ouvi a voz de meu pequenino toda fanha e vi as placas esbranquiçadas [pus], corremos para o PA [pronto atendimento] otorrino, onde foi medicado com suspensão injetável de benzetacil de 600 U, vocês podem imaginar a luta pra consegui segurar a fera, ele parecia um leão indomável. o_O, mas foi a melhor e mais rápida opção para sua melhora, naquele momento.

E não confudam inflamação com infecção, a primeira apenas é uma irritação que causa vermelhidão, dor e aumento das amídalas que se resolve com anti-inflamatórios a segunda além dos encômodos da primeira vem acompanhada de febre e pus que só é combatida com antibióticos. Mais informações aqui.

daqui


Até eu aderi à homeopatia para tratar sinusite e rinite e também já estou sentindo melhora. O remedinho santo tem um gostinho de cachaça mas logo passa. A alopatia não tem dados resultados positivos uma vez que estava ficando depende quimica, quando não usava piorava e não era isso que eu buscava, eu queria em um dado momento da minha vida não usar nenhum remédio, o que nunca aconteceu. Pela conversa que tive com homeopata, essa minha vontade poderá acontecer, com o uso correto da homeopatia [respeitando SEMPRE os horários e quantidades]. 


Vamos ver, em breve contarei se é verdade ou mito.

Nenhum comentário: