Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

O triste fim dos peixinhos


do Google
Poxa gente não sabemos onde erramos mas dos treze peixinhos [que contei aqui] só restou um casal de paulistinha. Começaram com umas pintinhas brancas pelo corpo e fulminantemente perdemos nossa cria quase toda...

Fora o casal de sobreviventes uma estava de barriga, desde que compramos, e deu tempo de parir 15 pequeninos que agora é nossa esperança...graças a procriação, a divina perpetuação da espécie.

Para enrriquecer nosso conhecimento, segundo o pai dos burros internáuticos, famoso GOOGLE, a possível causa mortis foi Íctio ou doença dos pontos brancos. É causada pelo protozoário Ichthyophthyrius multifiliis ou piolho dos peixes, que normalmente se manifesta quando os peixes são submetidos a quedas bruscas de temperatura [percebemos que isso aconteceu depois que trocamos a água]. O tratamento da doença consiste em combater os protozoários, isto é conseguido com a aplicação de medicamentos na água do aquário. Desta forma, é recomendado o uso conjugado do Labcon Ictio com o Labcon Aqualife [no caso de fungos] e do Labcon Bacter [no caso de bactérias].

Fizemos uso destes medicamentos mas infelizmente não foi possivel salvá-los.

Filhote tirou de letra, mas também né, o coitadinho parece já está se acostumando com a idéia da perda...primeiro foi a vovó Diva [contarei em outro post], onze meses depois o primeiro irmão que nem teve tempo de vir ao mundo como já falei, logo após foi a bisa Lindú, dai o segundo irmão no mesmo tempo de gestação do primeiro [ainda vou contar]...estão acompanhando???... alguns coelhinhos e agora os peixinhos recém adquiridos, é fuego!!!

Vocês podem está me achando uma doida mas aqui em casa temos diversos bichos [graças ao imenso quintal], não que eu queira mas como a família inteira é adepta termino que entrando na vibe e vou tomando gosto pelos bichinhos.

É muita informção néam, mas quem somos nós sem ela????

E você já perdeu algum animal de estimação? Conte-me como foi.

*Fuego: palavra fogo, na lígua espanhola, do google tradutor.