Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2011

Da série viagem com a família - Itacaré/BA

Foi nosso destino nas férias de 2011, compramos um pacote em pousada através destes sites de descontaços e sejogamos.

De Salvador a Itacaré são 266 km, via ferry-boat, indo pela Ilha de Itaparica sentido BA-001, passando pelas cidades de Nazaré das Farinhas, Valença, Camamu até Travessão, de onde se segue até Ubaitaba. Daí até Itacaré são 52 km. Itacaré está a 60 km de Ilhéus, pela BA-001, estrada litorânea, considerada a primeira estrada ecológica do país.

Localizada na região denominada de Costa do Cacau este paraíso dispõe de belas praias de águas cristalinas, rios, cachoeiras, trilhas. Para quem ama os esportes de aventura têm lá seu local mágico, onde estão às melhores praias para o surf, vela, pesca esportiva, canoagem, mergulho, arvorismo, sandboard e tantos outros.

Das praias mais perto da cidade, estão:


Praia da Concha

Praia da Costa

Praia da Tiririca

Praia da Tiririca

Praia da Tiririca

Praia da Ribeira
.Dentre as mais distantes fomos à Prainha, uma das trilhas mais longas [à  40 minutos da praia da Ribeira], papai com filhote nos ombros [rá]

Levamos barraca de camping porque seria a segunda opção de "hospedagem" mais em conta, digamos assim, quando saíssemos de Itacaré e seguíssemos estrada sem destino certo.

Mirante de Serra Grande
Nesta incerteza passamos por Serra Grande e seguimos para Ilhéus [Cidade  predileta do famoso escritor baiano Jorge Amado] onde visitamos a Catedral de São Sebastião; o conhecidíssimo Bar Vesúvio [odiamos o tratamento de um dos garçons, que nos negou o uso do banheiro pelo nosso filho por não estarmos "consumindo"...oO]; a primeira fábrica de chocolates da Bahia; o Teatro Municipal, as ruas e praias da cidade.





escultura em aço da face de Jorge Amado


Bar Vesúvio

Catedral

Praia do Cristo




De lá pegamos estrada de volta em direção a Barra Grande, 50 kilômetros de estrada de chão e um lugarejo sem atrativos, somente o mar e um cais que dá acesso à passeios de barco e uma balsa que faz o trajeto Camamu/Barra Grande em aproximadamente duas horas.

Neste último foi terrível, no caminho tinha uns pequenos buracos encobertos de água da chuva que cabiam o carro dentro [rá] quase perdemos a placa do artomóvi, na entrada do lugar um posto de combustíveis [o único] à-preços-pela-hora-da-morte, veja:
Fevereiro/2011



E ainda de quebra, ao escurecer filhote me apareceu com uma diarréia dasbraba, tipo água pura e fedida, daí fiquei em pânico naquele end of the world....maridex como sempre calmíssimo achando que não era nada demais e querendo continuar a exploração do local e adjacências. Como o sexto sentido de mãe é infalível, e ele sabe disto, me deu ouvidos e logo no dia seguinte seguimos caminho de-volta-pra-casa isso mesmo a viagem ACABOU! antes claro, passamos na ÚNICA farmácia pra comprar pedialite, vocês não calculam o sufoco que passamos com o pequeno defecando zilhões de vezes nas cuecas e sungas, no carro, na cadeirinha dele, e no caminho também....foram tantas paradas pra o pobrizinho "obrar", lavar o bumbum e todo o resto que só a mamãe mesmo para ter tanta paciência diante de tal acontecimento.

na fila do ferry-boat
E ainda de quebra, depois de horas de estrada a porra do ferry-boat atrasou, chegamos lá ainda era final de tarde, só conseguimos chegar em casa  às vinte e duas horas.

Fora este imprevisto a viagem foi FANTÁSTICA, ponto e basta!

Nenhum comentário: