Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3ª gravidez, perdi mais uma vez


Demorei, mas resolvi compartilhar com os 7 bilhões de pessoas, o relato da minha terceira gravidez.

Dia cinco de agosto, passei por mais uma curetagem [a primeira contei aqui], depois de ter recebido a pior das notícias na primeira ultrasom do trimestre [dia anterior] que era para ser de alegria, pois ali, Dudu poderia visualizar seu irmão como tanto desejava, mas que infelizmente não foi no melhor momento.

Planejada, desejada e mais uma para as minhas estatísticas. Já se somam um acerto [graças ao meu bom Deus] e duas perdas.

E a experiência/dica de que:

* se está tentando engravidar = tomar o reforço da vacina antitetânica o quanto antes ou então só poderá após completar quatro meses;

*se não sentiu firmeza no seu GO, mude logo, pois a gestação passa num piscar de olhos e você poderá perder prazos para exames, remédios, dietas, procedimentos, etc e tal;

* não se precipite para comprar roupas mais adequadas para o momento gravídico, pois você poderá perder seu bebê e ficar sofrendo com aquelas coisinhas que poderia estar usando ou mesmo guardando para uma próxima, talvez;

* o mesmo vale para o enxoval do futuro pimpolho, deixa isso para a partir do quinto mês porque nesta fase é mais difícil [mas lembre-se não é impossível] da gravidez ser interrompida como é frequente até o quarto mês, vejam só o que houve comigo: uma amiga que estava vindo de outro país trouxe [a pedido meu] umas mamadeiras livre do tal BPA ou bisfenol, pois aqui na minha cidade não tinha ainda, e logo depois perdi o bebê #shit ;

* na primeira ultrasom não vá levando seu filho, mãe ou qualquer outro parente/amigo, para não ficar com cara de impotente depois da notíca da falta de batimentos cardíacos. Acredite, nestas horas seu desejo é de ficar só com seu marido/companheiro e mais ninguém, pelo menos comigo foi assim, pois que na presença de meu filho me sentir obrigada a conter as emoções e fingir que nada de mais estava acontecendo #mother of crap

* ultima dica: tente, eu disse TENTE não contar pra NINGUÉM ou melhor, para o mínimo possivel de gente que está grávida, pelo menos até o quarto mês, pois se for interrompida serão menos pessoas para compartilhar da tristeza. Quanto menos pessoas souberem, melhor para você, pois os benditos pitacos serão proporcionais à esta quantidade. E vamos combinar que é de última, você tá virada no car#@$%lho e ainda ter que ficar ouvindo tudo aquilo que já sabe, not! Me desculpem os "amigos", este recado não é para vocês.


E de quebra, o imbecil com diploma e cremeb, que fez a porra da curetagem não pediu uma ultra [tão barata] para confirmar seu feito, e quando completou um mês do pesadelo fui fazer uma ultra de rotina e tomei outro susto, pois o FDP deixou "restos" dentro de mim daí que tive que passar por outra curetagem, com direito a sintomas de AVC por ter ingerido oito comprimidos de Prostokos via vaginal [o colo do útero estava fechado e relutou pra não abrir, pode?], diarréia e depressão pós perda.

Diferente da primeira perda, resolvemos fazer o cariótipo e o resultado foi triploidia e um complemento sexual XXX, traduzido pela minha GO: nada de relevante, posso continuar tentando sem medo, pois poderá acontecer novamente ou não, comigo ou com qualquer outra mulher. É como se o organismo estivesse se renovando e expelindo tudo que não presta naquele feto/aborto. Dos males, o menor né não?

Segundo meu marido [pois eu não me lembro] em conversa com um médium muito amigo de minha mãe [que já partiu para uma melhor], ela mandou mensagem que eu tenha paciência que minha filha virá. Sendo assim, tenho mais motivos para continuar tentando.

E quer saber, mesmo depois de todos esses incidentes vou continuar tentando sim, porque sou brasileira e não desisto nunca #prontofalei.


Traduções:
shit = merda
mother of crap = mãe de merda
not = não

Tradução: www.google.com.br
Imagens: daqui, daqui e daqui

Um comentário:

Lali disse...

Vc teve dois abortos, após o seu primeiro filho? Se sim, talvez seja o caso de investigar outras coisinhas além da questão genética, antes de voltar a tentar. Procure um especialista que vai te passar uma série de exames, para vc ficar mais tranquila antes de engravidar novamente, ou fazer algum tratamento para garantir segurança.