Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Praça Aquarius - diversão garantida


Já havia visto sobre esta praça no blog da Mariana Carneiro e nos jornais de grande circulação, mas nunca tinha imaginado que ela é tão bonita, vejam:














Há algum tempo, quando não existia um hospital particular de grande porte em suas proximidades e as construtoras ainda estavam descobrindo o local, a praça não era tão frequentada e muito menos oferecia infraestrutura adequada, como é hoje. Acho que por dois motivos as praças daqui da minha cidade estão sendo revitalizadas, o primeiro deve ser por motivos políticos, já que a eleição para prefeito se aproxima, e o segundo, por interesse das construtoras em valorizar seus imóveis.

Infelizmente os benefícios à sociedade no nosso país só acontecem nestas circunstâncias. O lado bom é que, pelo menos, de quatro em quatro anos os políticos lembram e põem em prática as nossas necessidades básicas. E os empresários por seus motivos óbvios, de lucros extratosféricos.

Deixa eu falar das qualidades deste lugar:
estacionamento em toda sua extensão;
parquinho;
espaço para malhação com alguns aparelho;
barraca de lanches com mesas e cadeiras rústicas;
quiosque para uso diverso;
muito verde;
muitas flores exóticas;
anfiteatro bem amplo;
lixeiras de coleta seletiva por toda parte;
pista de cooper que pode ser também utilizada pelos ciclistas mirins...uffa acho que não esqueci de nada.

Tudo novinho em folha, pois que foi revitalizada em 4 de agosto deste ano, pela prefeitura em parceria com algumas construtoras, que lógico, tem seus empreendimentos em volta.

Pesquisando no Google, achei o vídeo abaixo, com depoimentos de moradores da região:



Ainda no mundo internáutico, descobri que existe um site [http://www.bairroaquarius.com.br/] onde constam todas informações a cerca de eventos como: peças teatrais, gincanas, halloween's, etc. Que também é divulgado no blog http://pequenopolis.wordpress.com/

NOTA: Traçamos para os próximos dias de ficar com a família, e que não estejamos em outras atividades, conhecer cada praça que ainda não exploramos de nossa cidade.

Pena que no bairro onde moro não existe nenhuma praçinha-zinha-titica-de-nada. Nos bairros mais próximos temos que ir de carro.

6 comentários:

Unknown disse...

Que delícia de praça ;)
Muito bom!!!!!!!!!!!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Priscila,
que lugar lindo! Aqui no Rio tem algumas praças bem legais também em que foram colocados paparelhos para exercícios para a 3a idade. Isso tem feito as praçças ficarem mais movimentadas e alegres.
Adorei as fotos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mari Hart disse...

O bom é ter tudo isso, e com um céu desses! Melhor ainda!

Bjkas!

Paloma Gavazza disse...

Ah essa praça é linda mesmo! Nós tb adoramos! E vcs já foram na praça do fim de linha da pituba? tb é ótima! meu filho adora! Somos de ssa e moramos a 4 anos em aju, morremos de saudaes e sempre estamos aí! bjs!

Mariana - viciados em colo disse...

que maravilha!
já vi, já ouvi falar, mas nunca fui!
está na minha lista...
beijoca

Buffet Guia disse...

Linda praça , adoro brincar com meus filhos ao ar-livre !

Buffet Guia
www.buffetguia.com.br
O maior e mais completo site de Buffet Infantil do Brasil.