Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Diversão neste fim de semana

Paparutas
Em cena, atores com idades entre 7 e 20 anos apresentam seres da floresta, cozinheiras fantásticas e o cotidiano do garoto Lucas, que vive na frente do computador, dando a versão da Companhia Novos Novos para o texto que iniciou Lázaro Ramos na dramaturgia.

Onde? - Teatro Vila Velha
Quando? - 7/7 a 29/7, sáb, 16h; dom, 11h e 16h
Quanto? - Grátis
Quem? - Companhia Novos Novos


Dia dos Avós
Para comemorar a data [26 de julho], é contada a história Meus Avós São Demais, e em seguida crianças fazem uma lembrança para presentear os avós.

Onde? - Biblioteca Pública Thales de Azevedo
Quando? - 21/7, 10h; 25/7, 10h e 15h
Quanto? - Grátis
Quem? - FPC - 3116-5891  

Os Sapecas
O musical faz um convite para o universo mágico da infância com brincadeiras, contação de histórias, poemas e jogos infantis. Adaptação e direção de Nélia Carvalho.

Onde? - Biblioteca Infantil Monteiro Lobato
Quando? - 22/7 e 29/7, 15h
Quanto? - Grátis
Quem? - FPC - 3117-1411


Protocolo Lunar
A montagem conta a história do encontro entre uma menina e uma velha. A jovem, com sede de conhecimento do mundo e querendo entender o que é a poesia. Já a velha, traz malas com uma biblioteca inusitada. Além das duas atrizes o espetáculo ainda conta com oito bonecos. Sempre às 20h, com sessões extras aos sábados e domingos, às 17h.

Onde? - Teatro Martim Gonçalves/Canela
Quando? - até o dia 22 de julho
Quanto? - 10,00 [inteira] e 5,00 [meia]
Quem? - grupo Os imaginários - UFBa


Nos cinemas:

Valente - O filme se passa nas montanhas escocesas, lugar de antigas histórias e lendas. Lá vive a princesa Merida, habilidosa arqueira e impetuosa filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada a encontrar seu próprio caminho na vida, Merida desafia um antigo costume de sua terra, sagrado para seu povo, e libera o caos em seu reino. Numa tentativa de acertar seu erro, Merida procura a excêntrica Velha Sábia, que lhe concede um desejo infortuno. A garota precisa então descobrir o verdadeiro sentido da palavra bravura e desfazer a maldição antes que seja tarde demais.

A era do gelo 4-
Nesta nova saga, Scrat desencadeia um evento cataclísmico. Sid, Manny e Diego são empurrados para alto-mar e terão de lidar com perigos que jamais puderam imaginar que existiam, como um bando de piratas de quinta categoria. Sob muita adrenalina, os heróis terão de passar por cima deles e achar o caminho de volta para casa.
Madagascar 3 - Os procurados - Os amigos Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.


Ao ar livre:

daqui
Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia

Sob regência do maestro Ricardo Castro, a YOBA [Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia], faz sua estreia na bem-sucedida série Música No Parque. A apresentação acontece dia 22 de julho, às 11h, no Parque da Cidade, e terá como convidada especial a harpista americana Rita Costanzi. Grátis.



Nenhum comentário: