Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Filho falando correto: a mãe pira de alegria!

Voltas às aulas e meu pequeno travesso já tem novidades, em apenas dois lindos dias de aula, ele está falando as palavras com "R" sem dificuldades, você Mãe, sabe bem do que estou orgulhosa neste momento, ele tem 5 anos e até então falava errado todas palavras com a letra R no meio das sílabas, tipo: pro-ble-ma. Até o último domingo era assim:

pró -  "pó"
grávida - "gávida"
prato - "pato"
Larissa - "Laíssa"

E assim por diante. SÓ QUE AGORA...ele fala errado..ops, certinho...rs



Já tínhamos nos preocupado com isso e levamos ao fonoaudiólogo, que após exames nos informou ser pertinente a idade, porém no decorrer deste ano ele deveria apresentar avanços para que no próximo esta dificuldade não afete seus estudos, que será o momento dele praticar a leitura e a escrita de fato.

O bom disso tudo é que pude reforçar pra ele a importância de ir à escola, de estudar blá blá blá... e ele percebeu isso na sua nova habilidade, ou seja, matei a cobra e mostrei o pau porque criança só acredita vendo.

Uffa, mais uma etapa vencida deste processo longo que é EDUCAR. E o meu sentimento? é lógico que sinto muita satisfação. E nunca me esqueço de parabenizá-lo e reforçar o orgulho e amor que ele me dá todos os dias. E ele? ficou hiper-mega-ultra feliz!!!



Imagem menino.

2 comentários:

BLOG DA BIA disse...

Menina, eu não sabia que estava grávida (perdi alguma coisa, né? rs)
Vi seu comentário no mmqd e vim aqui te dar os Parabéns!!!
Um beijo,
Bia.

Chris Ferreira disse...

Uau!
Que bacana!
Parabéns!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/