Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eita dia demorado de chegar

Pense numa pessoa que está anciosa pela primeira consulta com o novo GO...muito prazer, sou eu. Resolvi mudar por que a atual não me agrada em alguns posicionamentos/comportamentos. Este novo é um homem, pela primeira vez faço esta escolha por dois motivos: primeiro por ele ser irmão de uma grande amiga, e segundo por ele ter um norral na área obstétrica, sendo assim vamos ver como será nossa primeira conversa.

Ainda não sei em quanto tempo estou da gestação, graças a um infeliz de jaleco que me atendeu numa emergência e solicitou o beta qualitativo ao invés do quantitativo. Eu precise ir até lá porque voltei de Brasília com uma tosse de cachorro, com secreção que não quer me abandonar por nada, dai que o tal de jaleco realizou ausculta e receitou antibiótico, antialérgico e um nasal, que no 3ª dia de uso me deu uma taquicardia acompanhada de uma tremedeira geral. Como já estou de consulta marcada com o GO não voltei pra emergência e parei de tomar os rémedios. Fiquei com medo de está fazendo algum mal para o bebê.  Principalmente depois de ter lido que antibióticos atrapalham a absorção de ferro, o que pode acarretar má formações e distúrbios. Entre continuar tomando e parar, preferir a segunda opção. Tão certo assim que não sentir mais nada. Eu falei pro tal que estava com suspeita de gravidez e ele insistiu em dizer que não faria mal, mas como existem médicos que matam, eu preferir suspender o uso, já ouviu falar "quem morreu que se f...? pois bem, depois ele vai alegar zilhões de desculpas e eu que vou ficar sofrendo né? E como gato molhado tem medo de água fria, mais uma vez eu que bem sei a dor de perder duas gestações espontâneas fazendo tudo que médico manda.

Vale ressalva, uma vez que ele não é ginecologista [é clínico geral], pela aparência física é novo no ramo, eu deixei bem claro que a gravidez foi desejada/planejada e mesmo assim ele não teve o cuidado de receitar apenas nebulizações, de me encaminhar para um especialista e ainda de solicitar um beta quantitativo. Não estou querendo tomar o lugar do cara, mas pelas experiências que já vivi era o mínimo que ele podia fazer sem causar nenhum dano. Eu esperava encontrar um médico competente, não um iniciante sem as mínimas preocupações das causas e consequências de seu ato. Só espero que não tenha me causado nenhum problema porque médico incompetente eu já tenho dado o azar de encontrar, vários, quem me acompanha bem sabe disso. Ainda esta semana trarei novidades.

5 comentários:

Marina Rocha disse...

Olá Pri, estou seguindo.. beijos,

Lorena Magalhaes disse...

Pri nao fique assim, olha, não ia mudar muito o beta quantitativo. Pra datar a gravidez so US ou sua ultima menstruação.
Pq vc nao foi num PS com Gineco?
Nao entendi...Não é assim em salvador?
Beijooo

Priscila Nascimento disse...

Lorena - eu apenas suspeitava a gravidez, nao tinha feito nenhum exame que comprovasse, uma vez que já tinha marcado consulta com o GO, só que antes deste dia chegar tive dificuldades de respirar e os ouvidos entupidos, daí fui até uma emergência hospitalar e me deparei com o tal irresponsável, que como eu falei, se ele não tinha experiência com pacientes com suspeita de gravidez (eu avisei e cotestei), o mais inteligente e seguro da parte dele era não ter receitado tantos remédios, inclusive antibiótico. E ele foi seguro e taxativo de que NÃO FARIA MAL ALGUM para mim nem ao suposto bebê. Vale ressaltar que, as emergências obstétricas particulares e públicas(que conheço) são superlotadas e pela especialidade o atendimento é demorado, mais um motivo por eu não ter optado. Já que um médico competente e responsável deve ter em todo atendimento, seja ele qual for, senão as pessoas não teriam a quem procurar/confiar, concorda?
Espero ter esclarecido.

Bjos,

Priscila.

----

Marina Rocha - é um prazer ter mais uma mãe blogueira no meu rol de amizades, seja bem vinda!

Jacqueline Braga disse...

oie Pri
parabéns pela segunda gravidez.
E eu que nem beta fiz? só mesmo o de urina, e depois a TN com 12 semanas, que deu uma diferença pequena (pela ultra eu estaria com 11 semanas), mas como o baby foi mega ultra planejado, dessa vez eu me lembrava da última mesntruação, e estou seguindo por ela, pois a GO avisou que podia mesmo dar uma diferença pequena.
Sobre medicação, eu me entupi de remédio e nebulização com atrovent e berotec por causa da bronquite asmática. Foi terrível, mas eu preferi tomar para ficar melhor logo, pois não tinha como cuidar do meu outro filho toda fufu do jeito que estava. Me senti baita culpada quando a enfermeira disse que a nebulização podia agitar o bebê.
Mas o melhor é evitar tomar qualquer coisa né.tudo pelo bem dos nossos bebezinhos.
bjos já estou seguindo aqui

Ana Paula disse...

Vim retribuir a visita no seu blog, Pri, pelo meu texto lá no Minha Mãe que Disse.

Parabéns pela gravidez! E se Deus quiser não vai ter acontecido nada não... pensamento positivo! Mas sei bem da sua frustração com atendimento médico.

Bjs!